O grande mote da campanha presidencial de 2022 pode ser traduzido no refrão do funk dos MC’s Lil e Koban, do grupo Ritmo dos Fluxos: “O arroz tá caro, o feijão tá caro, traz de volta o Lula e manda embora o Bolsonaro.”
Todos conheciam a fórmula, mas o estrago era tamanho que ninguém poderia imaginar que, em poucos meses, as coisas já teriam começado a mudar.
Um vídeo que está bombando nas redes desde esta última terça-feira (27), mostra de maneira cronológica o que aconteceu com o país desde a posse do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De uma hora para outra, os preços dispararam e parte da população se viu obrigada a disputar pedaços de ossos e restos de lixo para poder comer.
Imagens mostram também a disparada dos preços da gasolina, a queda do PIB, a alta do dólar e o descrédito do país no exterior.
Pouco tempo depois da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a economia dá claros sinais de mudanças. Os preços começaram a cair e o povo pôde voltar a consumir. O dólar também dá sinais de queda, o PIB voltou a crescer e, pela primeira vez em quatro anos, a agência de classificação de risco, a Standard & Poor’s, melhorou a perspectiva econômica que ela tem do Brasil.
Veja o vídeo abaixo:
🚨VEJA: A reconstrução do governo Lula em um vídeo de 3 minutos. Compartilhe. pic.twitter.com/dzYRSSMPfR
— CHOQUEI (@choquei) June 28, 2023
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba