Acidente

TRAGÉDIA: mulher morre após cair de roda gigante de 4 metros de altura; assista

Créditos: CBMMG/Divulgação

No último domingo (17), uma mulher de 49 anos morreu após cair de uma roda gigante localizada no distrito de Correia de Almeida em um restaurante de Barbacena, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Os Bombeiros de Barbacena foram chamados para socorrer a vítima que caiu de uma estrutura com cerca de 4 metros de altura.

Ao chegar, encontraram a mulher em parada cardíaca, recebendo atendimento de um técnico de enfermagem presente no restaurante. Nas cenas, é possível perceber Maria Aparecida do Carmo Silva, no balanço, com a trava de segurança posicionada para trás. Ao iniciar o movimento do brinquedo, a roda começa a girar e ela colide com força no solo.

 

Testemunhas relataram que, após a queda da roda gigante, a mulher passou mal e entrou em parada cardiorrespiratória, e levada à óbito no estabelecimento. Os bombeiros assumiram o atendimento, utilizando um desfibrilador externo automático (DEA) e realizando manobras de ressuscitação cardiopulmonar após avaliação, mas ela não resistiu.

Brinquedo foi isolado
Aproximadamente 500 pessoas estavam presentes no local. A roda gigante, situada em um parque infantil dentro do restaurante, foi isolada após o caso. De acordo com Alexandre Ramos, titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa, um inquérito foi iniciado para apurar as responsabilidades do proprietário do estabelecimento em relação aos alvarás apresentados, bem como possíveis falhas na supervisão do brinquedo.

Ramos também destacou que será investigada a responsabilidade da pessoa que acionou a roda gigante, operada manualmente, levando a vítima a cair e colidir com o abdômen na estrutura de ferro, resultando na morte devido à ruptura do fígado. O prazo estipulado para a conclusão do inquérito é de 30 dias.

A roda gigante está localizada na área designada para crianças, onde uma placa indica que apenas pessoas de 5 a 10 anos têm permissão para entrar. Segundo afirmou Iury Vieira ao g1, um dos proprietários do restaurante, além da trava de segurança, o brinquedo possui outro dispositivo para prevenir quedas, porém, este só é eficaz para crianças.

 

Fonte: Polêmica Paraíba com fórum
Créditos: polêmica paraíba