Scott Haraguchi estava na mar ao largo da costa do Havaí (EUA), na última sexta-feira (12/5), quando viveu um drama: um ataque de um tubarão-tigre. Ele estava usando uma GoPro para filmar sua experiência de pesca quando o tubarão foi direto para sua embarcação.
O tubarão se lançou para fora da água e mordeu o caiaque de Scott. “Eu olhei para cima e vi essa grande coisa marrom. Meu cérebro pensou que era uma tartaruga, mas então fui atingido por ela e percebi que era um tubarão-tigre”, disse o pescador ao canal KITV.
O havaiano reagiu rapidamente e chutou a cabeça do tubarão, que acabou se afastando. Scott afirmou acreditar que o predador tenha confundido seu caiaque com uma foca.
Os tubarões-tigre, que podem chegar a 7,5 metros de comprimento, são considerados responsáveis por mais ataques a humanos do que qualquer outra espécie, exceto os grandes-tubarões-brancos. O episódio com Scott ocorreu depois que um surfista ficou gravemente ferido após ser mordido por um tubarão-tigre na costa do Havaí.
Shark attacks kayak off coast of Hawaii.
A scary moment was captured on a GoPro as a tiger shark swam up and chomped on fisherman Scott Haraguchi’s kayak off the coast of Hawaii. pic.twitter.com/gdXC5wiLyH
— CtrlAltDelete (@TakingoutTrash7) May 15, 2023
Fonte: Extra
Créditos: Polêmica Paraíba