O professor de uma escola técnica estadual situada no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, foi afastado das funções por suspeita de importunar sexualmente uma estudante de 16 anos.
O caso ganhou repercussão após o pai da vítima agredir o professor em frente à unidade de ensino logo depois de tomar conhecimento do ocorrido.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o genitor xingando e agredindo o suspeito com tapas e chutes, na área externa da Escola Técnica Estadual (ETE) Mariano Teixeira, onde o caso aconteceu.
A confusão, que só terminou com a chegada da Polícia Militar, foi presenciada por estudantes da unidade de ensino, localizada na rua Capitão Felipe Ferreira.
No local, o efetivo constatou que o professor foi agredido pelo pai da vítima e, devido às agressões, precisou ser socorrido para uma unidade de saúde.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) disse que acionou a Patrulha Escolar e encaminhou a ocorrência ao Conselho Tutelar.
“O professor foi afastado das suas atividades na unidade de ensino enquanto o caso é apurado. A pasta informa ainda que não há registro de nenhuma denúncia prévia sobre possível má conduta do professor e reforça que está à disposição das autoridades policiais para esclarecer o caso”, afirma a SEE.
Fonte: Folha de Pernambuco
Créditos: Polêmica Paraíba