

Samuel Dutra Júnior, prefeito de Engenheiro Caldas, a 290 km de Belo Horizonte, foi feito refém em frente ao quartel da cidade no último sábado (02). O aniversário da cidade era comemorado no dia. O chefe do executivo foi rendido pelo suspeito dizendo que a família dele estaria sendo extorquida e, por isso, precisava da ajuda do prefeito.
Os policiais conversaram com o homem e o convenceram de libertar o prefeito. O homem deixou a arma no chão e se deitou no solo, possibilitando aos militares conter o homem, colocando algemas em suas mãos. Os militares foram aplaudidos por um grupo de pessoas que assistia a tudo.
Depois de conter e algemar o homem, os policiais examinaram a arma e viram que se tratava de um simulacro de arma de fogo.
A mãe do homem foi ao quartel e contou aos policiais que seu filho tem feito uso de muitas drogas e que estaria tendo surtos dentro de casa, e que ele praticou o delito sob surto após uso de drogas.
O homem foi levado ao hospital de Engenheiro Caldas, medicado e liberado. Antes, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo – e foi liberado.
Fonte: Jornal da Cidade
Créditos: Polêmica Paraíba