Uma mulher ficou ferida após o balanço onde ela estava se soltar de um brinquedo que gira no ar em alta velocidade no Mirabilandia, em Olinda, no Grande Recife. É possível ouvir o barulho do impacto da cadeira ao cair no chão do parque de diversões (veja vídeo acima).
O acidente ocorreu por volta das 15h desta sexta-feira (22), no brinquedo “Wave Swinger” (que, numa tradução livre do inglês, significa “balanço de onda”).
Nele, há vários balanços presos por correntes a um estrutura giratória que, de acordo com a administração do parque, sobem até a altura de 12 metros, simulando o movimento de uma onda. Apesar do acidente, o local continuou funcionando.
Segundo testemunhas, a mulher estava com muito sangue na cabeça e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A instituição disse que foi acionada para a ocorrência e deslocou para o parque uma ambulância de suporte avançado e quatro motolâncias. De acordo com o Samu, a vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife.
A unidade de saúde informou que a mulher deu entrada no local pouco antes das 16h e foi submetida a exame de imagem. Segundo o hospital, a paciente teve fraturas pelo corpo e traumatismo cranioencefálico (TCE) e se encontra em estado grave.
Uma cliente do parque, que pediu para não ser identificada, contou ao g1 que o sobrinho dela estava no brinquedo no momento em que o balanço se desprendeu.
Segundo a testemunha, após ser arremessada, a mulher caiu no chão junto da fila de pessoas que aguardavam para entrar no equipamento.
“Meu menino foi na primeira rodada [do brinquedo] e na segunda, foi que aconteceu isso. Estavam rodando normal, a corda se partiu e ela meio que voou, saiu para longe o banco. Ela ficou estendida no chão”, disse a testemunha.
O que diz o Mirabilandia
Procurado pelo g1, o Mirabilandia disse que:
Lamenta o ocorrido na tarde desta sexta (22);
Suspendeu “preventivamente” as atividades do “Wave Swinger” para fazer uma “revisão completa” do equipamento, que passa por manutenções periódicas;
A usuária recebeu imediato atendimento da equipe da brigadistas de plantão e foi levada ao hospital “com todo suporte necessário” do parque;
As causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica e o parque está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.
A Polícia Militar disse que uma equipe do 1º Batalhão foi acionada, mas, quando o efetivo chegou ao local, a vítima já tinha sido socorrida.
O g1 também procurou a Polícia Civil, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
Fonte: G1
Créditos: polêmica paraíba