A porta de uma aeronave da Asiana Airlines se abriu quando ele estava prestes a pousar em Daegu, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira (26), deixando o vento soprando na cabine do avião enquanto passageiros aterrorizados agarravam seus apoios de braço, mostra o vídeo do incidente.
Um funcionário da companhia aérea disse que um homem de 30 anos que estava sentado no assento de emergência parecia ter aberto a porta quando a aeronave estava a cerca de 700 pés acima do solo e cerca de dois a três minutos antes de pousar na cidade a 240 quilômetros ao sul de Seul.
A polícia local disse que um homem foi preso. Ele teria confessado ter aberto a porta, mas não quis dizer por que o fez.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram passageiros próximos à porta sendo chicoteados pelo ar que entrava pela abertura. De acordo com a companhia aérea, acidentes mais graves não ocorreram porque os presentes estavam com o cinto de segurança — ação necessária para o pouso e a decolagem.
Um passageiro contou à agência de notícias Yonhap que achou que o “avião ia explodir” e que “parecia que os passageiros próximos à porta estavam desmaiando”. O homem também informou que a tripulação chegou a perguntar se havia um médico a bordo.
Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba