A cada dia, novas cenas brutais dos atos golpistas promovidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) chocam e causam indignação nas redes sociais. Nesta quarta-feira (23), um vídeo mostra a desumanidade dos golpistas diante de um pai que levara o filho para uma cirurgia ocular.
Morador de Sorriso, região golpista no “Nortão” do Mato Grosso, Eder Rodrigues Boa Sorte levava para Cuiabá o filho, de 9 anos, para fazer uma cirurgia para não perder o globo ocular após um acidente na escola, quando se deparou com o bloqueio na BR-163.
Ao se deparar com os golpistas, Eder explicou que obteve a liberação para cirurgia da Secretaria Municipal de Sorriso ao vencer uma batalha judicial e que precisa levar o filho com urgência para Cuiabá para tentar recuperar a visão.
“Mostrei os documentos da cirurgia, mas não quiseram saber e um deles já puxou um facão. Me exaltei quando expliquei que meu filho poderia perder o globo ocular e um deles falou: ‘que fique cego”, disse Eder ao jornal O Globo.
Na discussão, um golpista ainda matou o homem levar o filho “a pé” até a capital matogrossense e, aos berros, falava: “não vai passar”, diante do choro do menino.
Impedido de seguir, Eder e a família pegaram um caminho alternativo, em meio a uma lavoura, até sair em um trecho a aproximadamente 1 km do ponto onde foi barrado. Ele disse que sabia dos protestos, mas imaginava que estivessem sendo parados apenas caminhoneiros.
Pai se revolta contra bloqueio bolsonarista em MT que impedia filho de fazer cirurgia para não ficar cego.
Eder Rodrigues Boa Sorte seguia de Sorriso para Cuiabá quando foi barrado. Ele se exaltou quando homem falou que não se importava se o menino perdesse a visão. pic.twitter.com/fKOF2U6nRS
— Maicon Souza (@MaiconSouza_) November 23, 2022
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Polêmica Paraiba