Mistério

Mecânicos analisam o que pode ter feito moto andar sozinha em estacionamento de Londrina; VEJA VÍDEO

Pane elétrica, falta de revisão, algo sobrenatural? Três mecânicos analisaram o que pode ter feito uma moto andar sozinha em um estacionamento de Londrina, na região norte do Paraná. O registro foi feito no dia 28 de agosto, mas ganhou repercussão nos últimos dias. Assista acima.

As informações são do G1.

Nas imagens é possível ver a moto estacionada em uma vaga de um condomínio da cidade. Momentos depois, a moto começa a andar aos poucos. O sensor de luz do estacionamento também é ativado, deixando o ambiente claro. Em seguida, a moto cai no chão.

De acordo com um mecânico de Curitiba, Leonardo Augusto de França, um episódio como esse não é comum, mas pode acontecer por causa de curto-circuito na parte elétrica da moto.

“Eu já vi acontecer algumas vezes. Provavelmente deixaram a moto estacionada engatada, ela deu a partida e acabou andando sozinha, se arrastando. Não anda retinha, bonitinha, mas anda. É uma pane elétrica que pode ser causada por um problema no chicote, mau contato, umidade da chuva, enfim, vários problemas. Eu vejo como um defeito apenas”, afirmou.

Outro profissional, Guilherme Backes Parada, que trabalha em Maringá, no norte do estado, tem um pensamento semelhante em relação ao que pode ter acontecido no vídeo.

“Não acredito que seja algo como um fantasma, não. Geralmente se a moto está engatada ela pode dar um curto ou um mau contato no automático de partida ali e ela sai andando. Se a moto não estiver engatada pode ser que ela funcione, gire o motor, mas não ande. O correto é deixar sempre no neutro, assim evita sustos e prejuízos”, comentou.

Contudo, outro mecânico, Vagner Nogueira, que também atua na capital disse que existe a possibilidade de a moto ligar assim caso ela esteja engatada, mas que logo deveria cair e não andar como nas imagens registradas. “Trabalho há 36 anos com isso e nunca vi algo assim. Para mim é meio chocante, meio impossível de explicar. A primeira coisa, se ela fosse andar, ia cair do pezinho. Não tem como. Temos que arranjar outra explicação para isso aí. Não sei o que falar ou no que acreditar, mas é estranho. Era para ela cair de imediato e não fazer todo aquele trajeto”.
Nogueira ainda relembra outras situações que passou envolvendo veículos durante a carreira.

“Já vi casos de carro dar partida à noite na oficina, até sair e bater na parede porque o motor de partida entrou em curto. Mas, a moto, freada no cantinho, no momento que você empurra ela para frente, o pé vai desarmar. Pela chave não é o problema. Para o motor funcionar precisa de um positivo e um negativo. Então, se eles entrarem em curto, o motor vai dar a partida, não precisa estar a chave ligada. Mas é difícil isso acontecer”, explicou.

VEJA VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=tz4Vy4Pbufk

Fonte: G1
Créditos: G1