Circula nas redes sociais um vídeo de uma mulher de apenas 18 anos sendo imobilizada por um policial militar enquanto estava com uma criança de colo. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (5) em Itabira, Minas Gerais.
Nas imagens é possível ver que a jovem, que estava acompanhada de outra criança, foi derrubada por um dos policiais. Já no chão, ainda segurando a criança de colo, um dos policiais a pressiona contra o solo com o joelho sobre o pescoço dela.
As duas crianças vistas na imagem são filhos da jovem. O mais velho, ao ver a mãe imobilizada pelo policial tenta defendê-la, mas é afastado pelo outro PM.
Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais disse que a criança de colo não sofreu nenhuma lesão e que a mulher, junto com seu companheiro, de 25 anos, foram presos por porte ilegal de armas. Disse ainda que para impedir a apreensão da arma de fogo que estava consigo, a mulher usou a criança como “escudo humano”.
Veja as imagens:
Imagens fortes: policiais militares de Itabira/MG prendem mulher com criança no colo e aplicam o golpe do joelho no pescoço que a polícia americana matou George Floyd. Vergonha, covardia. Aconteceu agora, há uma hora, na Av. João Pinheiro, centro da cidade. @pmmg190 pic.twitter.com/689tRbtD9i
— Afonso Borges (@afonsoborges) November 6, 2021
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba