Boriša Simanić, atleta de basquete da seleção da Sérvia, precisou passar por uma cirurgia para remover um dos rins após sofrer uma cotovelada durante a partida contra o Sudão do Sul, pela Copa do Mundo.
A operação aconteceu no último domingo (3) em Manila, nas Filipinas, e foi confirmada pela federação do país europeu nesta segunda-feira (4). O lance aconteceu nos minutos finais do último quarto do confronto. Na oportunidade, o placar mostrava 106 a 78 para a Sérvia.
“Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve que ser removido cirurgicamente. Esperamos um processo pós-operatório normal após esta operação”, disse Dragan Radovanovic, médico da seleção da Sérvia.
Nuni Omot, atleta responsável pela cotovelada, pediu desculpas nas redes sociais e disse que não teve intenção de fazer um “jogo sujo” contra o rival.
“Minhas desculpas, não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Rezo por você, você estará em minhas orações. Não sou um jogador sujo, nunca fui um jogador sujo. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas”.
Fonte: ESPN
Créditos: Polêmica Paraíba