Um pescador filmou com um drone o banquete de dezenas de tubarões na praia de Bettys, na área de Albany, no sudoeste da Austrália. As imagens mostram uma carcaça de baleia morta flutuando nas águas, cercada pelos peixes predadores.
A quantidade de tubarões é tão grande que torna-se impossível contá-los. O vídeo, postado nas redes sociais do casal John Cloke e Indy Crimmins começa com algumas dezenas de peixes em volta do mamífero. Mas na medida em que a imagem abre, pode-se perceber a baleia cercada por um número incontável de tubarões.
Na legenda do vídeo, a dupla afirma que Cloke primeiro saiu para pescar seu peixe matinal. Mas como notou algo diferente na água, resolveu voltar e usar seu drone.
“Era uma carcaça de baleia jubarte de 15m! Estávamos em choque com a quantidade de tubarões que o cercavam, não podíamos contá-los todos!”, diz a legenda.
Pouco depois da filmagem, a carcaça da baleia chegou à Praia de Norman. De acordo com o site de notícias Perth Now, as autoridades locais de conservação da vida selvagem confirmaram que os restos mortais da baleia foram encontrados por banhistas.
Fonte: Extra
Créditos: Polêmica Paraíba