Um delegado da Polícia Civil do Ceará foi flagrado desferindo um tapa no rosto de uma mulher durante uma confusão ocorrida por conta de um acidente de trânsito em Aurora (CE). O caso ocorreu na madrugada deste sábado (11/11).
Nas imagens, é possível observar o momento em que diversos policiais cercam algumas pessoas próximas a carros em uma rua e, então, um homem de camisa rosa desferir um tapa no rosto, na altura da orelha, em uma mulher de vestido de tonalidade azulada.
“Peraí, rapaz”, intervém um policial militar, após a agressão. Há, inclusive, uma voz feminina não identificada, ao fundo. Essa mesma voz é a que alega que o homem não bateu na mulher.
O delegado envolvido na agressão seria Paulo Hernesto Pereira Tavares, que é o homem de rosa que aparece na gravação. No vídeo, é possível observar que ele profere uma série de xingamentos.
Ele acabou preso preventivamente neste domingo (12/11). A detenção foi decretada pela Justiça cearense, após solicitação do Ministério Público do estado (MPCE).
De acordo com nota à imprensa do MPCE, Paulo também é réu pelos crimes de embriaguez ao volante e violência doméstica. Também responde por violência doméstica e prevaricação, de acordo com o MPCE.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou o afastamento de Paulo Hernesto, conforme divulgado em suas redes sociais. “Não admitimos e não vamos tolerar esse tipo de comportamento por parte de um agente de segurança”, escreveu Freitas.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba