Durante o quarto bloco do debate da TV Cultura, o candidato José Luiz Datena (PSDB) jogou uma cadeira contra Pablo Marçal (PRTB) após ser provocado pelo empresário.
Marçal havia questionado Datena sobre quando ele desistiria do pleito. O apresentador, por sua vez, não respondeu à pergunta e disse que não perdoaria o empresário pela acusação de assédio sexual que ele havia feito anteriormente.
Com isso, o candidato do PRTB disse:
“O Brasil quer saber, São Paulo quer saber [quando ele iria desistir]. Você é um ‘arregão’. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”.
Posteriormente, Datena pegou uma cadeira, se dirigiu até Marçal, o agrediu e lhe xingou: “Seu filho da p…”.
O mediador, Leão Serva, chamou rapidamente os comerciais. Na volta do programa, o mediador anunciou que Datena foi expulso por infringir as regras.
Já Marçal, se retirou e foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês, segundo sua assessoria. Ele saiu do teatro, na região da Faria Lima, com a mão no peito.
O debate continuou com os demais candidatos: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba