Uma cena completamente revoltante que viralizou nas redes sociais nas últimas horas tornou-se um novo problema para o Exército Brasileiro. Neste caso, o episódio não tem natureza política, pois trata-se de um caso de covardia e brutalidade inacreditáveis.
As imagens que viralizaram na internet mostram um soldado do Exército, num quartel que ainda não foi oficialmente identificado, dando um chute violentíssimo num filho de tamanduá que caminha lentamente na via de acesso da unidade, muito perto da guarita e da cancela onde o militar agressor dava serviço.
O registro, aparentemente, é feito por amigos dele, que avisam que estão filmando, e o incentivam a maltratar o animalzinho. Com o pontapé covarde o pequeno e indefeso tamanduá voa longe e some do alcance da câmera, para alegria dos outros fardados, que gargalham com o ato abominável.
O caso gerou tanta indignação que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro resolveu pedir explicações formais do Comando do ramo terrestre das Forças Armadas, por meio da Comissão de Defesa dos Animais, lembrando a corporação que a pena para esse tipo de crime leva a uma condenação de dois a cinco anos de prisão.
“O Exército Brasileiro não compactua com nenhum tipo de violência a animais de qualquer espécie. Ao tomar conhecimento do fato, após a análise das imagens, iniciou-se a devida apuração, por meio de procedimento administrativo”, informou a organização militar por meio de seu perfil oficial no ‘X’, antigo Twitter.
Fonte: Revista Fórum/Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba