Um jornalista e um político ucraniano pró-Rússia trocaram tapas e socos durante a transmissão ao vivo de um programa de TV na Ucrânia nesta sexta-feira. Yuriy Butusov começou a briga após dar uma bofetada no rosto do deputado Nestor Shufrych, do partido de oposição Pela Vida, durante uma discussão sobre a possibilidade de invasão do governo de Vladmir Putin no país.
O ex-primeiro-ministro ucraniano Arseny Yatsenyuk e o ex-presidente Petro Poroshenko também estavam do do talk show “Liberdade de Expressão”, apresentado por Savik Shuster. A agressão ocorreu após Shufrych se recusar a condenar o presidente russo depois de ser questionado se o político poderia ser considerado um “assassino e criminoso”.
— Deixe as autoridades ucranianas lidarem com isso — respondeu.
O ex-presidente Poroshenko zombou de Shufrych por sua resposta e disse:
— Há um agente russo aqui no estúdio.
Vídeos do incidente mostram que a briga durou quase um minuto. Outros convidados tentaram intervir e separar os envolvidos, sem sucesso. A dupla acabou sendo retirada do estúdio e retornou pouco depois com ferimentos no rosto. Shufrych ainda insultou o jornalista na volta.
A Rússia nega que planeja atacar o país vizinho mas até o momento já deslocou 190 mil soldados para a fronteira com a Ucrânia. A ação criou um alerta no Ocidente, com divesos países cravando que há um risco iminente de invasão. O presidente Joe Biden disse na sexta-feira que estava “convencido” de que Putin lançará um ataque à Ucrânia nos próximos dias.
VEJA VÍDEO:
Small update: Yuriy Butusov punched out Nestor Shufrych and got him in a headlock for a minute. https://t.co/Rpf5Paewmn pic.twitter.com/hZbkkuElb4
— Glenn Kates (@gkates) February 18, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: G1 Globo