Um processo judicial eleitoral contra o prefeito de Conceição, Samuel Lacerda e a vice-prefeita eleita está ganhando grande repercussão nas redes sociais, após a divulgação de um vídeo que mostra o atual gestor, que concorreu a reeleição, supostamente entregando dinheiro a uma eleitora.
As imagens podem ensejar na cassação do diploma dos candidatos eleitos no último pleito municipal.
A ação foi protocolada pela assessoria jurídica de Luan Ferreira (PSB) e teve o seu sigilo retirado. Além do vídeo, fotos publicadas na internet mostram a mesma eleitora ao lado do Prefeito e outro candidato a vereador, reforçando as teses jurídicas apresentadas na ação.
O juiz Thiago Rabelo, determinou que a Polícia Civil instaure procedimento policial para analisar o suposto crime de compra de votos.
Em sua decisão, o juiz informou que pelas imagens não conseguiu identificar o teor da passagem do dinheiro, mas que era possível ver nas imagens algumas cédulas de R$ 100 sendo entregues à mulher.
O Polêmica Paraíba tentou entrar em contato com Samuel para saber a sua versão do vídeo, mas não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para qualquer esclarecimento.