O deputado federal Mário Frias (PL-SP) xingou e agrediu o jornalista Guga Noblat nesta quinta-feira (11/5) na Câmara dos Deputados. O jornalista acompanhava a Comissão de Comunicação quando fez uma pergunta ao deputado. Em uma cena de destempero, Frias chamou Guga de “anão” e tentou tomar o celular do jornalista. O tapa fez com que o aparelho fosse derrubado no chão.
A Comissão estava discutindo a “crescente censura no Brasil”. Em sua fala, o deputado General Girão (PL-RN) disse que não tinha “ninguém da esquerda ali”. E de fato não tinha. Nenhum deputado da base do governo esteve presente.
Guga Noblat atribuiu a agressão de Mário Frias a uma entrevista não finalizada no Morning Show, da Jovem Pan, em 2022. Na ocasião, o jornalista perguntou sobre suspeitas de corrupção do deputado. “Como não soube responder, está no ódio até hoje pelo visto”, escreveu Guga no Twitter.
Em sua conta no Twitter, André Janones (Avante-MG) disse que deputados estão revoltados e prometem caçar Mário Frias. “O clima é tenso e há um princípio de confusão”, escreveu.
Além de Frias, estavam presentes na Comissão de Comunicação os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Alberto Fraga (PL-DF), Filipe Barros (PL-RN), Bia Kicis (PL-DF), Marcel van Hattem (Novo-RS), Filipe Martins (PL-TO), Caroline de Toni (PL-SC), Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) e Delegado Fabio Costa (PP-AL).
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba