O WhatsApp irá incluir o Messenger Rooms, recurso de videoconferências do Facebook, em seu serviço web, em um futuro próximo. Assim, os usuários poderão realizar chamadas de vídeo com até 50 pessoas simultaneamente.
A informação vem do site WABetaInfo, que adianta novidades do aplicativo. A empresa ainda está trabalhando na implantação do recurso, que será incluído na versão 2.2019.6 do WhatsApp Web e do aplicativo para desktop —mas ainda não no app de celular.
O Messenger Rooms funciona de maneira parecida com os concorrentes, como Zoom, Slack e Microsoft Teams. O usuário pode iniciar chamadas de vídeo privadas, compartilhando um link-convite para outras pessoas entrarem. Mesmo quem não tem Facebook consegue participar.
A rede social deu uma prévia de como o recurso irá funcionar, em imagens divulgadas pelo site. Um atalho será incluído no menu de ações (ícone do clipe), junto com “tirar foto”, “anexar arquivo” e outros.
Today, we shared a new way to feel directly connected with someone over video — and announced new product updates across @messenger @facebookapp @instagram @whatsapp @facebookgaming and @portalfacebook (🧵) pic.twitter.com/EeVoJMysC6
— Facebook (@Facebook) April 24, 2020
Fonte: UOL
Créditos: UOL