O modo escuro para o WhatsApp oferece uma nova aparência em uma experiência familiar. Ele foi projetado para reduzir a fadiga ocular em ambientes com pouca luz e evitar aqueles momentos quando o telefone ilumina a sala. Durante os testes, descobrimos que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular. Portanto, você notará um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho da tela, reduz o brilho e melhora o contraste e a legibilidade.
Para comemorar o lançamento, o WhatsApp criou “Hello Darkness”, um curta-metragem com trilha sonora de uma versão rara e inédita de The Sound of Silence, de Paul Simon.
Veja mais informações sobre a novidade em https://blog.whatsapp.com/10000667/Dark-mode-now-available-for-iPhone-and-Android
O modo escuro já está disponível para Android e iPhone
Temos o prazer em anunciar o lançamento do recurso mais pedido pelos usuários do WhatsApp em todo o mundo: o modo escuro!
O modo escuro no WhatsApp traz uma nova aparência que reduz o cansaço visual em ambientes com pouca luminosidade para o app que todos conhecem. Além disso, esperamos que o modo escuro também ajude a evitar aqueles momentos embaraçosos em que seu celular clareia todo o ambiente.
Dedicamos muitas horas de pesquisas e testes na criação do modo escuro, e concentramos nossos esforços em duas áreas:
Leitura mais confortável: para reduzir o cansaço visual, escolhemos cores parecidas às usadas pelos sistemas operacionais Android e iOS.
Informações importantes: também nos preocupamos em escolher cores e outros elementos de design para ajudar nossos usuários a identificarem facilmente informações importantes em cada tela.
Os usuários do Android 10 e iOS 13 podem ativar o modo escuro nas configurações de seus aparelhos. No Android 9 ou versões anteriores, abra Configurações do WhatsApp, toque em Conversas > Tema e selecione Escuro.
Esperamos que todos possam aproveitar os benefícios do modo escuro, que já está disponível na versão mais recente do WhatsApp.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba