O mais moderno instrumento de medir a audiência (acessos) dos sites, portais e blogs da Paraíba, o Topsites, ( http://topsites.polemicaparaiba.com.br/ ) registrou nesta semana santa uma virada histórica na liderança nos sites de notícias no Estado. O Portal Correio – pertencente ao grupo do Sistema Correio que liderava ha anos o setor sempre em primeiro lugar perdeu posto. O Maispb.com.br que estava em segundo lugar ultrapassou o e agora é o líder do mercado. Outra briga dura é travada pelo terceiro lugar entre os sites Clickpb e Polêmica Paraíba.
Veja o gráfico do Topsites apontando os 15 portais mais acessados da paraíba no momento:
O Maispb deu a boa notícia aos seus seguidores:
Ranking Alexa: Portal MaisPB consolida força e assume liderança na Paraíba
O Portal MaisPB assumiu, neste fim de semana, a dianteira do ranking dos sites mais acessados e influentes da Paraíba. Os dados são do Alexa.com, através do Toposites (http://topsites.polemicaparaiba.com.br/) portal que mede os sites mais acessados da paraíba; reconhecida ferramenta da empresa Amazon para monitoramento de audiência na internet em todo o mundo. Desde que esse mecanismo passou a ser consultado, o atual segundo colocado se mantinha no topo por anos seguidos.
Há apenas seis anos no mercado, o MaisPB vinha brigando nos últimos meses pelo topo. Com a reforma visual e a implantação da MaisTV, canal de vídeo do Portal, o crescimento finalmente deu o resultado esperado: a liderança.
“Para chegar até aqui, nós trabalhamos e planejamos muito. O posto nos aponta que estávamos e estamos no caminho correto. Esse é o fruto da inspiração e transpiração de uma equipe valorosa, dedicada e apaixonada pelo o que faz”, atribuiu o jornalista Heron Cid, diretor-geral da empresa.
Dinamismo, abrangência e equilíbrio editorial. Esses são os fatores apontados pelo editor do MaisPB, Cristiano Teixeira, para a ascensão do Portal MaisPB, situado, definitivamente, entre os veículos de comunicação mais acreditados do Estado.
“Essa posição só confirma o que já sentíamos em depoimentos e mecanismos internos de apuração de audiência”, frisou Cristiano.
Números
Teixeira refere-se ao Google Analytics, instrumento do Google para auditagem de audiência de sites. De 4 de janeiro a 4 de fevereiro, o MaisPB registrou pico superior a dois milhões de visualizações em 30 dias, um número arrebatador em se tratando de mídia regional, num espaço solo, diferente dos portais dos grandes sistemas de comunicação que ancoram um pool de veículos (rádio, televisão e jornal).
Único com estúdio próprio de televisão em sua sede e equipes permanentes de repórteres, cinegrafistas e editores de imagem, com equipamentos avançados, o MaisPB conseguiu implementar uma linha de produção diferenciada no mercado da mídia digital paraibana, aliando rapidez, inovação, qualidade, conteúdo próprio exclusivo e valor agregado.
A direção do Portal se prepara para novas mudanças estéticas nos próximos dias. A empresa planeja novidades em tecnologia, conteúdo e cobertura jornalística e interiorizar a presença em outras cidades da Paraíba.
“Temos muito a crescer e consolidar, processo que se faz com desprendimento, investimento e coragem para avançar. E isso não nos faltará”, arrematou Heron Cid.
Fonte: POLEMICA/MAISPB
Créditos: POLEMICA