susto

VEJA VIDEO: celular explode na mão de técnico em telefonia

Técnico em telefonia se preparava para consertar celular, quando o aparelho pegou fogo. Apesar do susto, empresário não teve ferimentos graves.

Imagens registradas pelas câmeras do circuito interno de uma loja de celulares mostram o momento exato em que um aparelho explode na mão do dono do estabelecimento. Giselio Silva, que também é técnico em telefonia, se preparava para avaliar o celular, que estava com problemas, quando ele começou a pegar fogo.

O caso aconteceu nesta quarta-feira (12), em Porto Nacional, região central do Tocantins. Giselio trabalha no ramo há nove anos e nunca tinha passado por uma situação semelhante. Ele não teve ferimentos graves.

“Do nada o aparelho explodiu, eu ia pegá-lo para saber qual o defeito e explodiu na minha mão. Só o braço que ficou ardendo por causa do fogo. Tive queimaduras de leve, ficou vermelho mas está melhorando”, contou ao G1, mais aliviado depois do susto.

Giselio contou que a dona do celular procurou pelo serviço após o aparelho começar a esquentar e descarregar de forma rápida. Pouco antes da explosão, o técnico colocou a luva. “Se eu não estivesse com a luva tinha me machucado, porque ela ficou toda queimada. Tive que jogar fora”.

Há 14 anos, o empresário Gutemberg Siqueira trabalha como técnico em telefonia em Porto Nacional. Ele conta que já passou por essa situação várias vezes e que o usuário pode tomar algumas precauções para evitar esse tipo de acidente.

“Isso pode ter acontecido devido ao uso das baterias não originais, e ao carregamento errado do aparelho, que deve ser carregado de duas a quatro horas no máximo. Às vezes, o celular fica a noite toda ligado na tomada, pode ocorrer um superaquecimento e ele explodir. E não precisa estar carregando para acontecer isso”.

Giselio, que passou pelo susto, dá a mesma recomendação. “A bateria original é mais cara, mas não corre o risco de explodir”, opinou.

Confira:

https://youtu.be/YhPvKv9X1gQ

Fonte: G1
Créditos: G1