Seminário da AMIDI irá discutir regularização de mercado e publicidade digital
Hoje, quinta-feira (29), a Associação de Mídias Digitais (AMIDI), irá realizar o I Seminário de Portais da Paraíba, às 15h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O encontro, que tem como tema “Uniformização dos Espaços de Mídia em Portais da Paraíba”, quer discutir a forma de administrar e sugerir novos padrões para melhor aproveitamento dos espaços publicitários, propondo uma uniformização que irá trazer benefícios tanto para os portais, quanto para os anunciantes.
De acordo com o presidente da Associação, Fábio Targino, o objetivo do seminário é organizar o mercado de Mídias digitais que está em crescente ascensão na Paraíba.
“Esse seminário será muito importante para a AMIDI que tem como principal objetivo organizar o mercado de Mídias digitais, buscando uma profissionalização. Então nós iremos tratar sobre a uniformização dos espaços de Mídias em portais da Paraíba. Nós sabemos que existem hoje em nosso estado muitos portais e blogs de notícias e de certa forma existe um crescimento desordenado como também existem algumas distorções nas leituras dos números de acessos na comercialização, então a nossa principal motivação enquanto instituição é de uma forma pedagógica ajudar as empresas a se profissionalizarem e a se apresentarem, ao mercado publicitário e empresas anunciantes, como uma opção válida e positiva de se praticar uma boa política comercial de anúncios e de divulgação na internet” destacou.
O encontro contará com a presença de importantes nomes, como o presidente do TCE, Arthur Cunha Lima, o conselheiro do TCE, Nominando Diniz, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-PB), Expedito Junior, o presidente da Associação Brasileira de Agências Digitais (ABRADI-PB), Alek Maracajá e o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-PB), Leonardo Vissoto, além dos secretários de comunicação do Estado Luís Tôrres e o secretário adjunto de Comunicação de João Pessoa Anderson Pires.
Fábio Targino ainda destacou que o modelo de publicidade que será apresentado pela AMIDI já é utilizado em todo o mundo. O presidente da associação também fez questão de convidar portais e blogs não associados para o evento, onde terão a oportunidade de dialogar com a AMIDI.
“Nós estaremos apresentando não um formato que está sendo criado agora, mas algo que já é praticado em todo o mundo. Nós estaremos tratando sobre as práticas que são utilizadas pela Iab Brasil (Interactive Advertising Bureau) que é uma entidade internacional que está presente em 43 países e sugere padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais nos portais, então estaremos apresentando isso aos sites e também será uma oportunidade de dialogar com o mercado e estamos com as portas abertas para os não associados que poderão conversar conosco para que possamos ajudar nesse crescimento” pontuou.