O Twitter segue com os planos de implementar uma opção que permita aos usuários demonstrar quando não curtem uma publicação na plataforma. Para isso, a rede social está testando novos botões de dislike no aplicativo para iOS — ainda restritos a um pequeno grupo de pessoas.
Segundo a conta oficial de suporte do Twitter, diferentes opções de design estão sendo testadas para votar a favor ou contra respostas em posts no microblog. Você pode ver uma seta para cima e uma para baixo, um coração e uma seta para baixo, ou um polegar para cima e um para baixo.
A rede social afirma ainda que votos negativos não são públicos, enquanto os positivos (curtidas) continuarão sendo exibidos.
“Estamos testando isso para entender os tipos de respostas que você considera relevantes em uma conversa, para que possamos trabalhar em maneiras de mostrar mais respostas”, explicou o Twitter.
Feedback de usuários deve dizer se recurso chegará a todos
O Twitter vem mostrando que não tem medo de testar novidades no aplicativo: no último ano, a empresa testou e implementou o Fleets, que não deu certo e agora foi descontinuado com base nos feedbacks de usuários. Outro recurso recente é o Twitter Spaces, que permite transmitir discussões por áudio na plataforma. Além disso, o microblog está apresentando aos poucos as novas formas de monetização para criadores de conteúdo.
O novo botão de dislike, como reforça a companhia, ainda está em testes. Portanto, a sua implementação e manutenção deverá depender de como os usuários irão aproveitar o recurso.
Reação dos internautas
Os usuários brasileiros não reagiram bem a noticia e se queixaram da possível implantação da nova ferramenta.
“twitter aparentemente vai botar botão de deslike kk e assim começa uma nova catástrofe nesse site”, escreveu um usuário. “twitter já é cheio de linchamento virtual, hate, xingamento e desrespeito pra todo lado e ainda querem adicionar a opção de deslike. não tão satisfeitos com o inferno que já é hoje em dia né? tem que piorar ainda mais.”, disse outro.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: TERRA