A Apple apresentou hoje (12) os dois sucessores do iPhone X. Os aparelhos se chamam iPhone Xse iPhone Xs Max e trazem uma série de pequenas melhorias em relação ao modelo original. Segundo a própria marca, trata-se do smartphone mais avançado já lançado pela fabricante.
Uma das mais interessante novidades é a adoção do chip Apple A12 Bionic, que garante um desempenho consideravelmente melhor. O processador de 7 nm tem 6,9 bilhões de transistores com 6 cores de CPU (15% mais rápido que a geração anterior) e 4 cores de GPU (que é 50% mais veloz que a antiga), sem contar o motor das redes neurais.
Esse motor octa-core tem machine learning dedicado que analisa altas quantidades de dados e um sistema inteligente de consumo de energia. Ele é capaz de processar 5 trilhões de operações por segundo, de acordo com a Apple, e deve ser bastante usado em Realidade Aumentada, games e acompanhamento de atividades esportivas.
O visual
No que diz respeito ao design, os dispositivos são praticamente idênticos ao modelo do ano passado, com a diferença no tamanho da tela. Ele traz um corpo de aço inoxidável e com acabamento durável de vidro nas partes dianteira e traseira que é uma das mais duráveis do mercado.
Neste ano, temos o Xs Max com um display OLED Super Retina de 6,5’’, além do iPhone Xs comum, com display de 5,8’’. As bordas são as menores possíveis e há suporte para HDR10 e Dolby Vision para consumo multimídia de conteúdo.
A diferença de tamanho entre esses aparelhos é bem perceptível, mas ambos são igualmente elegantes e trazem um novo acabamento em ouro.
Sim, o notch está lá. Mas a Apple garante que você terá o melhor que esse recurso tem a oferecer, com uma série de recursos inseridos na parte superior frontal do aparelho. Isso inclui a câmera infravermelha, o sensor de proximidade, um speaker, um microfone, a câmera frontal, um sensor de luz ambiente e ainda mais componentes.
A câmera
A câmera dos iPhones Xs e Xs Max também foi melhorada. O conjunto traseiro é duplo: uma lente de 12 MP wide e f1.8 e outra de 12 MP telefoto, com zoom óptico de 2x. Ambas contam com flash TrueTone e estabilizador óptico de imagem. Na frente, o TrueDepth tem uma 7 MP que trabalha junto com a câmera infravermelha para trazer profundidade para selfies.
O chip A12 Bionic é bastante integrado com as câmeras e ajuda você a “ler” o ambiente e escolher a melhor configuração possível.
Um novo recurso é o Smart HDR, que captura momentos críticos no momento em que você pressiona o botão do obturador com “interframes” em diferentes exposições para que você tenha maior detalhamento de brilho, sombra, textura — e juntando tudo em uma foto que deve ser considerada a perfeita daquele clique.
Além disso, a abertura da câmera pode ser mudada depois que a foto foi tirada. Você pode deslizar o dedo pela tela para desfocar o fundo ou fazer com que ele apareça. Isso é possível graças a essa quantidade de frames capturados e o rápido processamento do A12 Bionic.
Mais novidades
O mais novo espaço máximo de 512 GB garante que você tenha armazenamento interno o suficiente para guardar vários conteúdos de consumo ou produção. Os modelos terão também opção de 64 GB e 128 GB.
Em termos de segurança, algoritmos mais rápidos que desbloqueiam o aparelho de uma forma mais veloz e exibem as suas notificações de forma quase instantânea. O desbloqueio de rosto via Face ID também está mais inteligente e o Bluetooth 5.0 já é suportado.
A bateria do iPhone Xs dá 30 min a mais de bateria do que o iPhone X. Já o Xs Max traz 1 hora e 30 minutos a mais de energia em comparação com a geração do ano passado. Eles ainda trazem o aguardado recurso de dual-SIM, capacidade para usar dois chips em um mesmo aparelho — pedido antigo de vários consumidores.
O DSDS (Dual SIM Dual Standby) faz com que uma linha sempre seja a principal do dispositivo quando você recebe uma ligação, enquanto o eSIM faz com que esse segundo chip seja eletrônico, e instalar uma segunda linha não tenha complicações.
Disponibilidade
O iPhone Xs e o iPhone Xs Max serão lançados por US$ 999 e US$ 1.099, respectivamente, em suas configurações mais básicas. Esses dispositivos chegam ao mercado em três cores diferentes: dourado, prateado e o modelo Space Gray.
A pré-venda começa em 14 de setembro e o envio começa em 21 de setembro, uma semana depois. Por enquanto, o Brasil não está entre os primeiros países que receberão o dispositivo.
https://www.youtube.com/watch?v=9m_K2Yg7wGQ
Fonte: TecMundo
Créditos: TecMundo