Os usuário do TikTok e do WeChat que terão seus aplicativos bloqueados a partir desse domingo. Isso vai acontecer nos Estados Unidos, onde o não será mais possível baixar o aplicativo de mensagem chinês e o aplicativo que virou febre, o TikTok.
Autoridades do departamento disseram que a proibição de novos downloads do TikTok nos EUA ainda pode ser revogada pelo presidente Donald Trump antes de entrar em vigor na noite de domingo, enquanto a proprietária do TikTok, ByteDance, corre para fechar um acordo sobre o destino de suas operações nos EUA.
A ByteDance tem conversado com a Oracle e outros interessados para criar uma nova empresa, a TikTok Global, que visa atender a preocupações dos Estados Unidos sobre a segurança dos dados de seus usuários. A ByteDance ainda precisa da aprovação de Trump para evitar uma proibição dos EUA.
Autoridades do departamento disseram que não vão barrar transações técnicas adicionais do TikTok até 12 de novembro, o que dá à empresa mais tempo para chegar a um acordo para suas operações nos EUA. “O TikTok permanecerá intacto até 12 de novembro”, disse o secretário de Comércio Wilbur Ross à Fox Business. O departamento disse que as medidas “protegerão os usuários nos Estados Unidos, eliminando.
Fonte: UOL
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA