Uma divertida e provocativa campanha tem viralizado nos EUA, mostrando que o bonequinho do banheiro feminino na verdade é muito mais poderoso do que parecia. Usando a hahstag #ItWasNeverADress (Nunca foi um vestido, em tradução livre), a imagem sugere que o símbolo utilizado para representar o toalete feminino é, na verdade, uma representação de uma super-heroína, devidamente paramentada com a sua capa 🙂
A ideia surgiu com Tania Katan, da Axosoft, e a sacada acabou viralizando em várias empresas de tecnologia, como uma forma de empoderar as mulheres que tem carreiras no setor ou que trabalham em empresas da área.
A campanha foi lançada na última quinta-feira, durante a conferência “Girls in Tech” que aconteceu em Phoenix, nos EUA.
Para quem conhece a ciência da pose de super herói, que ajuda a dar mais confiança para situações difíceis, essa ação é tão simples quanto é genial: tantas vezes quantas as mulheres forem ao banheiro, elas serão lembradas que não são apenas moças em vestidos, mas heroínas do dia a dia.
E, no final das contas, não é nem preciso tanta tática de guerrilha para atualizar as plaquinhas de banheiros – depois que você percebe que existe uma capa nesse desenho, todas as representações de menininhas em banheiros femininos se tornam super-heroínas com capas.
Brainstorm 9