No acumulado do ano, de janeiro a agosto de 2014, a Paraíba teve uma variação de 9,6%. É o maior índice entre os nove estados do Nordeste. Na comparação de agosto sobre o mesmo período do ano anterior, o setor cresceu 5,1%, índice superior ao mês anterior (4,7%). O número, porém, não superou o crescimento de junho, que foi de 8,5% se comparado ao mesmo mês de 2013.
Em agosto, o setor de serviços registrou no Brasil um crescimento nominal de 4,5% na comparação com igual mês do ano anterior, inferior às taxas observadas em julho (4,6%) e junho (5,8%). Este resultado é o menor desde o início da série. O crescimento nominal acumulado no ano e o acumulado em 12 meses foram 6,7% e 7,4% respectivamente, também as menores taxas na série.
A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), primeiro indicador conjuntural mensal que investiga o setor de serviços formais no país, abrange as atividades do segmento empresarial não financeiro, exceto os setores da saúde, educação, administração pública e aluguel imputado (valor que os proprietários teriam direito de receber se alugassem os imóveis onde moram).