tecnologia

Robô ouve briga de casal, chama a polícia e evita crime

A delegada responsável pelo caso declarou que a tecnologia da Alexa foi fundamental para salvar a vida da moça e de sua filha

Um homem que agredia fisicamente sua namorada foi preso em Tijeras, nos EUA, após a Alexa, a assistente pessoal da Amazon, chamar a polícia. Eduardo Barros estava ameaçando matar sua companheira na casa dos dois. Ao sacar uma arma, ele questionou se ela havia chamado os policiais. A pergunta foi interpretada como um comando pelo aparelho, que acionou o 911 através de uma conexão com o telefone fixo da casa.

A polícia local tentou estabelecer contato com o celular da moça, mas não obteve resposta. Quando Barros entendeu o que estava acontecendo, jogou a namorada no chão e passou a agredi-la ainda mais, com socos e chutes na moça e a fez como refém, juntamente com a filha. A SWAT entrou em ação e negociou com o homem, que foi encaminhado para a prisão por agressão física, porte ilegal de armas e sequestro.

Falando ao NY Post, a delegada responsável pelo caso, declarou que a tecnologia da Alexa foi fundamental para salvar a vida da moça e de sua filha.

Fonte: Jovem Nerd