Reunião com governança e representantes de empresas envolvidas no APL de TICC, com a participação de empresas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Cultura é destaque nessa quinta (25).
Reunidos no Paço Municipal os presentes discutiram assuntos pertinentes a implantação (já em andamento) de um novo Pólo Tecnológico em João Pessoa, com foco de ocupação inteligente no Centro Histórico da Capital.
O APL – Arranjo Produtivo Local, tem objetivo de desenvolver um pólo de tecnologia criativo e sustentável, a exemplo dos já existentes em Pernambuco (Ceaser e Polo Multimídia, com Faturamento de 1,3 Bilhões, mais de 500 empreendedores, 250 empresas e 8 mil empregos diretos, e a presença de marcas como Microsoft, Samsung, Nokia, Motorola, Fiat e outras) e Campina Grande (Parque Tecnológico), para instalação de empresas, aceleradoras, e incubadoras.
Esta é uma ação inteligente e relevante que enriquece as possibilidades de João Pessoa e todo o Estado, e conta já com apoio do Sebrae, Sucesu, Amidi, Parque Tecnológico, Universidades, empresas de comunicação e muito outras. A participação de empresários interessados em conhecer a proposta é bem vinda. Já era tempo de João Pessoa acordar e avançar com inteligência.
Fonte: Polêmica Paraíba