INVASÃO

Pokémon Go: Criador tem Twitter hackeado e brasileiros se queixam de demora no lançamento

John Hanke, CEO da Niantic, empresa responsável pelo jogo Pokémon Go, teve o perfil no Twitter hackeado na tarde deste domingo. Os responsáveis pela invasão publicaram diversas mensagens na timeline do executivo, todas com as hashtags #PokemonGoBrazil, #PokemonGo4Brazil e #OurMine, marca de um grupo hacker famoso na rede social.

Em um dos tuítes feitos na página de Hanke, os hackers afirmaram que a senha do CEO era “fácil demais”.

POKEMON GO HACKEADO

As publicações foram feitas em protesto pela não liberação do jogo Pokémon Go no Brasil. Ainda não há confirmação se o ataque foi realizado por um integrante brasileiro do grupo hackler. Nesta semana, o site ‘MMO Server Status’, que tem monitorado os servidores do game por todo o mundo, informou que o game seria lançado no Brasil neste domingo, deixando todos ansiosos. A Niantic não confirmou a informação. Nos servidores, a disponibilidade do game permanece como “soon”, que significa em breve, em português

O grupo de hackers OurMine foi responsável pela invasão da conta do fundador do Twitter, Jack Dorsey, e de Marck Zuckerberg, fundador do Facebook. O CEO da Niantic ainda não se manifestou sobre o ataque.

Na rede, muitos internautas reclamam da demora na chegada do jogo ao Brasil. A atriz Maisa Silva foi uma deles.

 
Créditos: EXTRA