Estudo traça perfil do consumidor de games no Brasil e indica mudanças no comportamento gamer brasileiro
Segundo pesquisa divulgada recentemente sobre o perfil do gamer brasileiro, a tendência é que mulheres cada vez mais se tornem o público-alvo de campanhas publicitárias quando o assunto é games. Isso porque no Brasil elas representam 47% do público que dedica tempo e certo investimento ao tema.
A Pesquisa Game Brasil 2015 é resultado da parceria da Sioux, desenvolvedora nacional de games e a empresa de pesquisas Blend New Research e a Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (Acigames).
Outra conclusão do estudo diz respeito ao hábito entre pais e filhos. A lógica é que gamers dos anos 1980 que hoje são pais acabam ajudando a propagar a “cultura gamer”. Ou seja, se os pais de antes barravam as horas dedicadas ao Atari, hoje os pais se sentam ao lado dos filhos para dividir os consoles do Xbox. 82% dos entrevistados que são pais disseram jogar com seus filhos.
Aliás, a preferência dos brasileiros quanto a marca deixou o Xbox 360 em primeira colocação. Ele é o mais popular por aqui, com 43% da preferência, ultrapassando o PS2 (39%).
De acordo com a pesquisa, o gamer brasileiro é multiplataforma – 78,6% jogam em mais de um dispositivo. O mais popular é o smartphone, o que também faz sentido quando o mesmo estudo indica que 80% do uso para jogos acontece em deslocamentos no trânsito.
A pesquisa foi realizada com público online em 25 estados do país e o Distrito Federal. Em termos de localização, os gamers se concentram no estado de São Paulo, onde vivem 37,7% dos gamers.
Confira a pesquisa na íntegra Aqui
Fonte Idg now