AS PIORES DO ANO: Oi é a empresa mais denunciada no Procon-JP em 2014; veja a lista das 30 piores

AS PIORES DO ANO: Oi é a empresa mais denunciada no Procon-JP em 2014; veja a lista das 30 piores

A Oi telefonia móvel está ocupando o topo da lista das empresas mais denunciadas no Procon de João Pessoa durante o ano de 2014. Das 8.238 reclamações protocoladas no órgão, 799 foram contra a Oi, o que representa, pelo menos, duas denúncias por dia contra a empresa. Além da telefonia, bancos e TVs a cabo lideram o ranking das empresas que mais recebem reclamações dos clientes.

Brasileiro passa mais tempo na internet que vendo televisão

Brasileiro passa mais tempo na internet que vendo televisão

Em média, brasileiros passam 4 horas e 59 minutos por dia usando a internet nos dias de semana; já a média de tempo assistindo a TV é de 4 horas e 31 minutos/dia na semana; a informação está na Pesquisa de Mídia Brasileira 2015, divulgada hoje pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência; "A diferença ainda é pequena, mas mostra uma tendência importante e que deve ser analisada. O tempo [de uso das redes] dá um parâmetro de como o brasileiro está migrando de forma consolidada para os meios de comunicação digitais", avaliou o ministro da Secom, Thomas Traumann; pesquisa foi divulgada no momento em que empresas da mídia familiar atacam veículos de comunicação digitais

Compras online: 27% dos internautas do país fizeram compras pela rede nos últimos doze meses.

Compras online: 27% dos internautas do país fizeram compras pela rede nos últimos doze meses.

Compras online compras internet O maior interesse dos brasileiros na internet De acordo com a pesquisa da F/Nazca Saatchi & Saatchi sobre os costumes do brasileiro na internet (leia mais aqui), 27% dos internautas do país fizeram compras pela rede nos últimos doze meses. A busca por preços de produtos para compra é o maior interesse de 53% dos usuários de notebooks e computadores, 47% dos internautas que usam tablets e 45% dos que acessam a rede por celulares. As compras por celular, a propósito, são as que mais aumentaram entre os brasileiros em 2014. No ano passado, 3% dos internautas compravam pelo celular, neste ano o número chegou a 9%, igual aos que usam computadores e notebooks nas compras online. O levantamento também mostra que as redes sociais se tornaram canais de contato entre consumidores e marcas para reclamações. Entre os que fazem críticas, 13% o fazem em redes sociais; entre os que elogiam produtos e empresas, 17% são buscam redes sociais. Por Lauro Jardim