O Instagram anunciou na última quarta-feira (11) uma novidade que agradou, e muito, os xavequeiros. Assim como a inserção de gifs e localização, agora, é possível inserir um campo para perguntas e respostas nos Stories do Instagram.
Para usar é fácil: o usuário coloca um “adesivo” com campo para perguntas em suas fotos e vídeos do Stories no Instagram. A partir daí, quem acessar a tela poderá perguntar o que quiser. Caso a pessoa decida responder, a resposta será publicada em um novo Story, anônimo e customizado pelo próprio usuário.
Recurso permite que você faça aquela pergunta cheia de segundas intenções para o crush (Foto: Divulgação)
Como era de se esperar, a galera não perdeu tempo e já está utilizando o novo recurso para a paquera. O engenheiro civil Thiago Martignago, de 28 anos, que o diga.
Usuário de Tinder há cinco anos, Thiago tem experimentado outras redes sociais na hora do flerte, e com sucesso. O Instagram, que já era ferramenta de paquera com os Stories ficou ainda mais interessante com o novo recurso. Thiago afirma surpresa com o potencial de xaveco do recurso. “Coloquei ontem o botão para perguntas apenas para conhecer, e achei interessante. Houve cantadas, até levei algumas na brincadeira, mas outras me surpreenderam”, diz ele.
Para o engenheiro, qualquer meio é válido para chamar a atenção do crush, mas essa forma de fazer perguntas é ainda melhor pelo jeito de brincadeira da coisa. “Esses recursos de Stories, perguntas, comentários em fotos, enfim, todos têm o mesmo objetivo de mostrar ‘estou aqui’ para o pretendente. Aí vai de quem levou a cantada retribuir a atenção, caso haja interesse”, explica Thiago.
A radialista Viviane Tavares, de 23 anos, também está bem empolgada com o novo recurso. Para ela, o potencial de paquera da funcionalidade é potencializado até pela lembrança afetiva dos usuários. “As perguntas me levaram de volta à época do formspring.me ou do ask.fm, me senti no colégio de novo. A gente gosta desse tipo de coisa, né? O choque é que é uma galera que não falaria com você se não tivesse essa oportunidade”, afirma ela.
Viviane, que também usa Tinder e Happn esporadicamente, explica que ainda não está totalmente familiarizada com o recurso, mas que já prefere o uso de Stories e redes sociais comuns na hora da paquera aos apps de relacionamentos. “Eu prefiro flertar por redes sociais comuns. Dou uns likes estratégicos, respondo stories e aí já era. O legal é que sempre da pra fazer alguma brincadeirinha com o que a pessoa postou, fica tudo mais fácil! Você conhece mais do dia a dia da pessoa! Coisa que nos aplicativos de relacionamento é mais forçado”, explica ela.
Até agora, tanto Thiago quanto Viviane ainda não desenrolaram um encontro por meio do novo recurso, mas as coisas estão promissoras para ambos. “Já acho essa função bem mais efetiva do que o Tinder. Eu, por exemplo, até usei um print de uma resposta de um crush pra continuar um papo no WhatsApp”, conta Viviane.
E você, já deu aquele xaveco no crush via Stories hoje?
Fonte: UOL
Créditos: UOL