Pois é, o Nokia 3310 voltou! O celular queridinho dos brasileiros será relançado no segundo quadrimestre do ano, ou seja, entre maio e agosto, por € 49 (R$ 170), em 120 países do mundo.
Uma coisa sobre ele todo mundo já sabe: sim, teremos o jogo da cobrinha, o Snake, de volta!
Mas ele não é exatamente igual ao do velho 3310. Agora é colorido e os gráficos são melhores, com frutas e não pixels da tela, como você pode ver acima.
E o que mais ele tem (ou não tem)? O UOL Tecnologia correu para o estande da Nokia para pegar o celular e conferir tudo.
A bateria do celular que era conhecida por durar muito agora promete ser quase imbatível — 22 horas para falar e até um mês em standby.
Isso não dá para testar, por enquanto, mas como é um celular com tela de 2,4 polegadas (a tela é o que mais gasta bateria, além do WiFi – que ele também não tem), é bem possível que o pessoal da HMD, empresa finlandesa que atualmente é dona da marca Nokia, tenha conseguido.
O design mudou, está mais fino e leve (pesa quase metade do que o tijolão), mas ainda é muito similar. Apesar de existirem mais cores, a azul, característica da marca está presente. Não deu para testar também se ele continua indestrutível, mas sua estrutura de plástico parece bem firme.
Ele tem entrada micro USB, o que já ajuda muito e você pode usar os carregadores que tem em casa. E, como eu já falei antes, a tela agora é colorida!
Já a navegação é muito parecida com a do 3310 dos anos 2000: interface simples e direta com ícones para cada opção. Não é android, nem tela touch.
Se você está se perguntando se ele tem internet, bem… Tem, a versão wap, que permite acessar alguns sites de maneira muito simples — era o modo usual de se conectar à internet móvel no começo do século.
E você, gostou do 3310 novo? Deixe seu comentário.
* A jornalista cobre a MWC a convite da FS
Fonte: Olhar Digital