“Mídia eletrônica é uma caminho sem volta”, destaca Nominando no 1º Seminário da AMIDI

midia-eletronica-e-uma-caminho-sem-volta-destaca-nominando-no-1oseminario-da-amidi_1.jpg.280x200_q85_crop

“A mídia eletrônica é um caminho sem volta”, disse o conselheiro Nominando Diniz, durante a realização do 1º Seminário de Portais da Paraíba realizado tarde desta quinta-feira (29),  no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa, que reuniu cerca de 300 pessoas, entre autoridades, empresários, publicitários e jornalistas.

De acordo com o conselheiro Nominando Diniz, o encontro promovido pela AMIDI é importante para qualificar a despesa pública e a prestação de serviços. “Cabe ao TCE o controle dos gastos públicos, e como nós sabemos a administração pública é muito forte no orçamento dessas instituições, de mídia, escrita, televisada, digital, e diante do crescimento da mídia, o TCE decidiu acompanhar de perto, não interferindo, porque a discricionariedade é do gestor, mas avaliando a qualidade desses gastos, e você só pode avaliar se conhecer o destino desses recursos”, explicou Nominando.

O conselheiro destacou a obrigação de a administração pública respeitar os princípios constitucionais na contratação das empresas de comunicação, sobretudo o da impessoalidade.

O presidente da AMIDI, Fábio Targino, disse que o encontro das empresas de mídias digitais vai trazer transparência ao segmento e fortalecer o mercado, principalmente em um momento em que o acesso à internet está crescendo cada vez mais. “os usuários de internet passam mais tempo conectados na Paraíba, passam mais de seis horas diárias”, destacou, acrescentando que em termos mercadológicos, esses padrões que estão sendo defendidos na AMIDI vão fortalecer a demonstração dos números, ratificando que o que foi contratado realmente foi entregue. Do Clickpb