Tecnologia

iPanelaço: aplicativo tem sons de panelas para protestar sem estragar utensílios domésticos

Manifestação sem sair de casa nem amassar as panelas: isso é o que promete um novoaplicativo disponível para iPhone e iPad. O iPanelaço tem seis tipos de panela, descritos como "claros e amplos", e pode ser baixado gratuitamente. “Em algumas culturas, bater panelas ou "panelaço" faz parte da forma de expressão popular. Este app permite a você levar a possibilidade de exercer esse forma de se expressar a pequenos lugares ou recintos , como salas e auditórios, com a mesma intensidade, mas sem a necessidade de elementos físicos”, diz a descrição da App Store.

n-PANELAO-large570
Do Brasil Post

Manifestação sem sair de casa nem amassar as panelas: isso é o que promete um novoaplicativo disponível para iPhone e iPad. O iPanelaço tem seis tipos de panela, descritos como “claros e amplos”, e pode ser baixado gratuitamente.

“Em algumas culturas, bater panelas ou “panelaço” faz parte da forma de expressão popular. Este app permite a você levar a possibilidade de exercer esse forma de se expressar a pequenos lugares ou recintos , como salas e auditórios, com a mesma intensidade, mas sem a necessidade de elementos físicos”, diz a descrição da App Store.

Nesta terça (5), durante o exibição do programa do PT, aconteceu uma nova rodada de panelaços em várias partes do Brasil.

Articulada pela internet, esta forma de protestar com panelas, apitos e vuvuzelas foi utilizada pela primeira vez em 8 de março, durante fala da presidente de Dilma Rousseff para o Dia da Mulher, e tem se repetido em pronunciamentos do Partido dos Trabalhadores.