Evolução

Há exatamente 44 anos, Motorola demonstrava primeiro celular da história

Exatamente hoje se completam os 44 anos da primeira chamada de voz feita por um telefone móvel.

A Motorola publicou um vídeo e um pequeno infográfico para comemorar uma data especial. Exatamente hoje se completam os 44 anos da primeira chamada de voz feita por um telefone móvel. O dispositivo utilizado foi o DynaTAC, uma criação da Motorola, que, eventualmente, mudaria a forma como o mundo se comunica.

O tal celular custava quase US$ 4 mil na época, o que o tornava praticamente um artigo de luxo, especialmente considerando que na década de 1970 a moeda americana valia muito mais do que hoje. Seja como for, o dia 03 de abril de 1973 ficou marcado na história, e a Motorola realmente tem o que comemorar.

Apesar de a marca não ser mais a “rainha dos celulares” como já foi no passado, ela ainda tem trazido inovação para o segmento. O primeiro celular realmente portátil, que as pessoas podiam carregar em seus bolsos sem ter dor nas costas também foi feito pela empresa, o StarTAC, e a companhia ajudou a popularizar o Android nos seus primeiros anos com sua linha Milestone e outras.

Não podemos esquecer também do tão desejado Motorola Razr V3, que se tornou simplesmente uma febre e mostrou pela primeira vez que um celular popular poderia ter um design matador.

Quando a empresa passou para as mãos da Google e lançou o primeiro Moto X, ela também surpreendeu o mercado com um smartphone diferente e mais inteligente do que tudo o que se tinha no mercado. Depois de um tempo sem inovações relevantes, a marca lançou a linha Moto Z, que finalmente conseguiu apresentar uma boa concepção de aparelho móvel modular para o mercado.

Abaixo, você confere o vídeo comemorativo que conta um pouco da história da marca em forma de rap ou algo assim.

 

 

Fonte: TecMundo