Os óculos do futuro estão chegando cada vez mais perto de nossa realidade e o Facebook é uma empresa que quer agilizar este processo. Hoje, durante a conferência de desenvolvimento F8, Mark Zuckerberg revelou um pouco de como serão os seus produtos envolvidos nesse segmento. De acordo com o CEO, os óculos vão misturar realidade virtual e realidade aumentada em breve.
O mais legal é que Zuckerberg imagina que isso tudo não vai exigir grandes equipamentos eletrônicos — como os vistos no Oculus Rift, que também faz parte do portfólio do Facebook. De acordo com o executivo, o grande trunfo dessa tecnologia no futuro estará em permitir que o digital seja mesclado ao real em óculos leves e similares aos modelos “de grau” que usamos atualmente.
Isso mesmo… A grande pretensão dos desenvolvedores dessa tecnologia está em fazer com que ela seja mais “sem costuras” aos consumidores — sendo realmente parte integrante de nossas vidas, não um setor em separado.
É claro que ainda vai demorar até que a tecnologia permita o armazenamento de chips e sensores dentro de uma armação tão pequena, mas o Facebook estima que isso pode acontecer em até dez anos. E é bem evidente que o Facebook está disposto a investir bastante nisso — afinal de contas, Zuckerberg já disse várias vezes que o futuro das plataformas sociais está ligado à realidade virtual e aumentada.
Fonte: Facebook