Empresários da comunicação on-line debatem a criação de entidade representativa na PB
Este foi o primeiro grande encontro dos representantes de portais, sites e blogs do Estado.
Empresários do setor de comunicação social via internet – sites, portais e blogs – na Paraíba estiveram reunidos, nesta segunda-feira (23), para debater o atual mercado de mídia e os seus parâmetros. Este foi o primeiro grande encontro do segmento no Estado. A reunião ocorreu na sede do Portal ClickPB, em João Pessoa. O diretor-presidente do Grupo WSCOM, jornalista Walter Santos, esteve presente.
Na oportunidade, os empresários debateram vários parâmetros do segmento, a exemplo da formatação da estrutura, de uma tabela de preços, de critérios de avaliação de audiência e a necessidade de uma representação do setor.
Eles definiram que o segmento da comunicação on-line na Paraíba precisa avançar e ter o reconhecimento mercadológico à altura de sua importância, se organizar e definir meios de valorização.
Entre as medidas definidas, se faz indispensável à constituição nos próximos dias de uma entidade representativa, em âmbito estadual, congregando os sites, os portais e os blogs geradores de conteúdo jornalístico, mas levando em conta críticos básicos, a exemplo de audiência, auditagem e estrutura.
Também ficou deliberado a constituição de uma comissão provisória composta por Walter Santos (WSCOMOnline), Fábio Targino (PBagora) e Gutemberg Cardoso (Polêmica Paraíba). A reunião ainda contou com as presenças dos empresários Alberto e Sávio Loureiro (Clickpb), Heron Cid (MaisPB), Fabiano Gomes (Blog do Gordinho) e Dércio Alcântara (Blog do Dércio).
“Estamos buscando apenas definir critérios para reforçar a importância da relação deste segmento com o mercado de comunicação como um todo, por isso, precisaremos nas novas etapas da participação dos que compõem o setor”, declarou Fábio Targino explicando que “será preciso definir parâmetros”.