No último dia 15 de maio, o WhatsApp anunciou várias atualizações e novos recursos no aplicativo, que permitirá proteger e dar mais segurança a todos os usuários. Agora, existe a possibilidade de proteger com senha ou biometria conversas específicas no seu aplicativo de mensagens.
O novo recurso, que funciona como uma camada de proteção adicional a chats que tenham conteúdos sensíveis ou sejam muito pessoais, está disponível para Android e IOS, mas, como foi recém-lançado ainda não chegou para todos os aparelhos. Com essa nova funcionalidade, tanto o nome do remetente, quanto o conteúdo do diálogo em si serão ocultados de quem não tiver a senha.
Essa ferramenta permite que uma conversa na tela inicial do aplicativo seja ocultada. O chat será “transferido” para uma pasta chamada “Conversas protegidas”. As conversas só poderão ser acessadas através da senha, biometria, impressão digital ou facial que já estarão cadastradas no celular.
Representantes do WhatsApp afirmam que essa é uma funcionalidade ideal para quem que precisa compartilhar o celular com alguém e não quer que determinadas conversas sejam acessadas por outras pessoas.
Saiba como utilizar a função:
- Abra o WhatsApp e toque no nome de um contato ou grupo, e selecione a opção de bloqueio para proteger as conversas;
- Para revelar os chats ocultos, arraste lentamente a caixa de entrada para baixo e insira a senha ou a biometria
Fonte: Adriany Santos
Créditos: Adriany Santos