Associação de Mídias Digitais da Paraíba realiza encontro para discutir a formalização de anúncios digitais

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O mercado de mídias digitais tem apresentado uma significativa expansão nos últimos anos. O crescimento no número de empresas que investem em publicidade epropaganda nesses veículos de comunicação chamou a atenção daAssociação de Mídias Digitais (AMIDI), que decidiu provocar uma discussão sobre a necessidade de regularização desse serviço. Pensando nisso, a entidade irá realizar, no dia 29 de outubro, o I Semináriode Portais da Paraíba, às 15h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

O encontro, que tem como tema “Uniformização dos Espaços de Mídia em Portais da Paraíba”, quer discutir a forma de administrar e propor novos padrões para melhor aproveitamento dos espaços publicitários. Essa uniformização irá trazer benefícios tanto para os portais, quanto para os anunciantes.

O palestrante convidado para o evento é o consultor de marketing empresarial e publicitário especializado em mídias digitais, com vasta experiência em treinamentos, Hermesson Teixeira

 

O objetivo da AMIDI é que os portais, blogs e veículos de imprensa on-line em geral participem do encontro para discutir e valorizar o setor na Paraíba, que hoje conta com cerca de 500 endereços eletrônicos. “Com o crescimento desse mercado, vimos que a necessidade de padronização desses espaços publicitários e a regulamentação do setor, são ações primordiais para uma precificação justa e um trabalho bem feito”, afirma o presidente da associação, Fabio Targino.

 

O secretário geral da AMIDI, Gutemberg Cardoso, disse que o evento também tem como foco explicar aos presentes como fazer para se adequarem às condições técnicas deformato que sejam mensuráveis para os futuros investidores, além de apresentar o serviço de consultoria empresarial e administrativa que a associação prestará aos associados.

 

“A Paraíba está saindo na frente com esse trabalho, que será realizado com alguns parâmetros estabelecidos, como o estatuto e a prestação de contas – que terá o auxílio do TCE. Para se adequarem, as empresas precisam estar legalizadas, tendo inscrição municipal e CNPJ, dentro dos critérios estabelecidos para empresas de comunicaçãona internet.”

 

Programação:

 

O palestrante convidado para o evento é o consultor de marketing empresarial epublicitário especializado em mídias digitais, com vasta experiência em treinamentos, Hermesson Teixeira, que apresentará aos convidados as recomendações exigidas por empresas públicas e privadas, para anunciar em portais.

 

Hermesson irá apresentar a regulamentação baseada no IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), que sugere padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais nos portais.

 

Além disso, o encontro contará com a presença de importantes nomes, como o presidente do TCE, Arthur Cunha Lima, o conselheiro do TCE, Nominando Diniz, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-PB), Expedito Junior, o presidente da Associação Brasileira de Agências Digitais (ABRADI-PB), Alek Maracajá e o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-PB), Leonardo Vissoto, além dos secretários de comunicação do Estado e de prefeituras das principais cidades da Paraíba.

 

Serviço

Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE)

Data: 29/10

Horário: 15h

Site: www.amidi.online