Guerra

Anonymous declara guerra contra Donald Trump

“Sua campanha é inconsistente e detestável e chocou não só os Estados Unidos como o mundo”, afirmam os hackers

alx_mundo-donald-trump-20151126-004_original

O grupo de ativismo hacker Anonymous afirma: agora estão em guerra contra Donald Trump. O anúncio foi feito em um vídeo postado no dia 4 de março no Youtube. Nele, como é de costume, um dos ativistas veste a máscara de Guy Fawkes (do quadrinho e do filmeV de Vingança), e explica o motivo de revolta contra o provável candidato à presidência dos Estados Unidos.

“Donald Trump, temos acompanhado seus passos por um bom tempo e o que vemos é profundamente perturbador”, diz o ativista. “Sua campanha é inconsistente e detestável e chocou não só os Estados Unidos como o mundo.” O grupo se refere às declarações do magnata, que pretende concorrer às eleições pelo partido republicano.

Em várias ocasiões, Trump compartilhou ideias preconceituosas e absurdas. Ao lançar sua candidatura na cidade de Nova York, declarou ser contra imigrantes mexicanos. “Eles estão trazendo as drogas e o crime. Eles são estupradores”, disse. “Proponho barrarmos a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos até os representantes do nosso país descobrirem o que está acontecendo”, afirmou em documento.

No vídeo, os hackers do Anonymous propõe uma mobilização contra Trump. “Precisamos que acabem com os sites dele, pesquisem e exponham o que ele não quer que o mundo saiba”, afirmam. O grupo sugere ainda que a maior parte da ação ocorra no dia 1º de abril e dá uma lista de dados sobre Trump: desde a identificação de seus documentos pessoais até seus números de telefone.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ciavyc6bE7A

Fonte: Galileu
Créditos: Galileu