O iPhone X chegou ao mercado dos EUA, e outros países, em 3 de novembro. Além das pessoas que derrubaram o aparelho logo que o tiraram da caixa e das que não conseguiram ativá-lo por causa dos servidores da Apple, alguns consumidores reportam três problemas em algumas unidades do smartphone que marca os 10 anos do primeiro iPhone. O preço sugerido do aparelho para o mercado brasileiro é de a partir de R$ 7 mil.
O primeiro problema a aparecer foi a tela que não respondia ao toque. Em países nos quais a temperatura vai abaixo de zero graus Celsius, usuários começaram a relatar o problema. A Apple reconheceu que a tela pode parar de funcionar quando houver uma queda brusca de temperatura. Em ambientes de 0ºC a 35ºC, o iPhone X deve funcionar sem problemas. Para temperaturas congelantes, a empresa disse que vai liberar uma correção de software em breve.
O segundo foi o caso da linha verde. Na lateral direita da tela, alguns usuários reportaram que a chamada “linha verde da morte” aparecia em diversos pontos do sistema, incluindo na tela de bloqueio. Esse é o primeiro iPhone que conta com um display OLED. A Apple não se pronunciou sobre o problema, que atingiu um número limitado de iPhones X.