O youtuber Graham “Dingo” Dinkelman (44), famoso por gravar vídeos com cobras na África do Sul, morreu após ser picado por uma mamba-verde, espécie nativa da região. Ele ficou em coma por 30 dias e faleceu no último sábado (26).
Segundo o jornal britânico The Telegraph, Dingo foi picado dentro de sua casa pela cobra e teve um grave processo alérgico no organismo. Ele foi levado para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e permaneceu em coma induzido por um mês, por conta do choque anafilático, mas não resistiu.
Kirsty Dinkelman, esposa de Dingo, afirmou que ele “lutou incrivelmente” no período em que esteve internado. “Infelizmente, apesar da sua força e resiliência, o meu amado marido faleceu em paz, rodeado pela sua família”, lamentou.
Autointitulado “conservacionista” dos animais selvagens e do meio ambiente, ele trabalhava com a preservação da vida silvestre e resgate de animais, principalmente répteis. A mamba-verde, espécie que picou Dingo, pode chegar a até dois metros de comprimento e é considerada rápida e extremamente perigosa por conta de seu veneno.
Fonte: DCM