Wilson, a bola de vôlei que fez companhia ao personagem de Tom Hanks no filme “Náufrago”, foi vendida em um leilão por 230 mil libras, R$ 1,6 milhão na cotação atual.
Conforme a casa de leilões Prop Store, a bola foi originalmente feita para parecer suja e passou muito tempo na água durante as filmagens. A descrição ressalta ainda que o objeto está “muito desgastado, com tinta aplicada para criar uma aparência gasta e suja”.
No longa dirigido por Robert Zemeckis, Chuck Noland (Hanks), é um entregador da FedEx que se torna o único sobrevivente de um acidente de avião. Após encontrar a bola, ele a batiza de “Wilson”. Ele usa sua mão ensanguentada para desenhar um rosto nela e galhos para formar o cabelo. O personagem fala com o objeto regularmente durante o período que passa sozinho numa ilha. Hanks foi indicado ao Oscar de melhor ator por esse papel.
O item foi apenas uma entre as mais de mil peças usadas em filmes e séries vendidas nesta quarta-feira. O figurino usado pelo ator Will Ferrell no filme “Um Duende em Nova York” (2003), por exemplo, arrecadou 175 mil libras, quase dez vezes o preço estimado inicialmente.
Fonte: Globo
Créditos: Globo