Uma das obras mais famosas e mais caras do mundo, La Gioconda — também conhecida como Monalisa — foi atacada por um visitante que estava em uma cadeira de rodas no Museu do Louvre, na França.
Segundo informações do jornal El País, uma pessoa atirou o que parecia ser uma torta no quadro. A pessoa estava em uma cadeira de rodas, disfarçada com uma peruca. A sala onde fica uma das obras mais famosas de Leonardo da Vinci estava, como sempre, lotada.
Ainda de acordo com as testemunhas presentes, o homem que arremessou o bolo contra Monalisa estava com uma peruca preta e sentado em uma cadeira de rodas. Quando ele foi retirado pelos seguranças, porém, ele saiu andando, o que fez muitos afirmarem que a cadeira de rodas e a peruca eram disfarces para ele conseguir se aproximar do quadro, se passando por uma senhora idosa.
Um visitante ainda afirmou, nas redes sociais, que o homem jogou rosas no chão depois de atirar o bolo e antes de ser levado pelos seguranças. Enquanto era levado pelos funcionários do Louvre, ele saiu discursando a favor da proteção do planeta. O homem não foi identificado.
A pintura não sofreu danos, pois está protegida por uma placa de cristal.
Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba