Um vereador que estava nos preparativos para reunião por videoconferência pelo Zoom, na manhã da última sexta-feira (24/2), levou o laptop para o banheiro, aparentemente pensando que sua câmera estivesse desligada enquanto ele esperava o início do evento. Foi quando Alberto-Iosif Caraian tranquilamente se despiu e entrou no banho. Dava tempo para tomar uma ducha, pensou ele.
Só que tudo estava sendo acompanhado pelas outras pessoas que participariam da reunião por videochamada. O vereador social-democrata (PSD) do Distrito 1, de Bucareste (Romênia), enxugava-se acreditando estar passando despercebido pelos colegas parlamentares.
Só quando o político, que estava trabalhando de casa por estar doente, viu que as outras pessoas caíram na gargalhada, o político percebeu que a sua ida ao banheiro estava sendo compartilhada.
“Alberto, desliga a câmera!”, sugeriu uma delas.
“Não consigo desligar, não consigo!”, disse o atrapalhado vereador buscando onde apertar corretamente na tela do laptop.
Depois, ele voltou à reunião, vestido adequadamente, contou o “Romania Journal”.
Após o episódio, o vereador explicou que o sistema é feito de forma que, ao deixar o microfone ligado, ele aciona automaticamente a câmera. Imediatamente após a reunião do Conselho Local, Caraian postou uma mensagem na sua página no Facebook na qual se desculpava pela situação:
“A tecnologia ainda prega peças. Infelizmente, a pressa se manifestou! Peço desculpas pelo infeliz incidente.”
Fonte: Extra
Créditos: Extra