Susto

Tratador escapa por pouco de ter órgãos genitais devorados por crocodilo

O funcionário foi mordido na perna direita e precisou ser hospitalizado com ferimentos graves.

Tratador escapa por pouco de ter órgãos genitais devorados por crocodilo

Um tratador de animais teve um encontro assustador com um crocodilo de 4 metros durante uma apresentação em um zoológico na África do Sul no último domingo (17). O funcionário foi mordido na perna direita e precisou ser hospitalizado com ferimentos graves.

O incidente ocorreu no parque temático Crocodile Creek, em Durban. Os visitantes estavam assistindo à apresentação na jaula dos crocodilos-do-Nilo, a segunda maior espécie de réptil do mundo, quando o tratador cutucou o animal com uma vara. O crocodilo reagiu rapidamente, mordendo a perna do homem e o derrubando.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o tratador consegue se levantar e se livrar da mordida do crocodilo. Ele foi socorrido e levado a um hospital local.

Um especialista em répteis entrevistado pelo jornal britânico Daily Mail afirmou que o homem teve muita sorte no ataque. “O crocodilo deu apenas um aviso, mas, acredite, se ele quisesse ter matado aquele homem, ele teria feito isso”, disse o especialista, que preferiu não se identificar. O crocodilo-do-Nilo pode ser encontrado desde o sul do Deserto do Saara, na bacia do Rio Nilo, até o sul do continente africano. O réptil pode chegar a 5,5 metros de comprimento e pesar até 550 kg. É a segunda maior espécie do mundo, atrás apenas do crocodilo-de-água-salgada.