John Gerrish e Ellen Chung, sua filha de 1 ano, Miju, e Oski, o golden retriever da família, foram encontrados mortos em uma trilha remota ao longo do rio Merced na Floresta Nacional Sierra, na Califórnia (Estados Unidos), no mês passado, depois que um amigo da família relatou o seu desaparecimento.
Não houve sinais de trauma ou causas óbvias de morte, e os exames toxicológicos de autópsia ainda estão pendentes. Mas depois de receber os resultados dos testes de altos níveis de amostras de algas tóxicas na proximidade de onde a família foi encontrada, o Bureau of Land Management bloqueou na sexta-feira (3/9) o acesso a acampamentos e áreas de recreação ao longo de 45km do rio.
Sinais de alerta sobre algas tóxicas foram colocados ao longo do rio Merced assim que a família morreu. “A segurança dos visitantes de nossas terras públicas gerenciadas pelo BLM é uma prioridade”, afirmou a gerente de campo do BLM, Elizabeth Meyer-Shields, em comunicado. “Essas proliferações de algas podem produzir toxinas que podem deixar pessoas e animais de estimação extremamente doentes.”
As autoridades “continuarão monitorando a presença das algas e esperarão quanto for necessário para o público voltar a visitar com segurança a área do rio Merced”, acrescentou ela. A área estará fechada pelo menos até 17 de setembro.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: UM SO PLANETA